Diversão e Arte

Beyoncé chega ao País com moral

No melhor momento da carreira, Beyoncé chega ao Brasil aclamada pela vitória histórica de seis Grammy

postado em 04/02/2010 09:29
Não tem pra Lady Gaga, Madonna, Katy Perry ou Rihanna. Com seis Grammys quentinhos na bagagem, Beyoncé, a estrela pop da hora, desembarca no Brasil. O motivo é de alvoroço para os fãs, que vão ficar diante da diva num momento especial da carreira. No país, a turnê internacional de I am..., show aclamado pela crítica internacional, cruza apenas quatro capitais. Hoje, ela aterrissa em Florianópolis (no Parque Planeta). No sábado, segue para São Paulo (estádio do Morumbi); domingo e segunda, sacode o Rio de Janeiro (HSBC Arena) e, no dia 10, apresenta-se em Salvador (Parque de Exposições).

A expectativa do show é alimentada diariamente por fãs em todo o Brasil. Aqui, o estudante Lucas Nunes, de 18 anos, arruma as malas para ir ao Rio de Janeiro, com grupo de amigos. No domingo, ele fez uma prévia. Reuniu-se com outros fãs para assistir à premiação do Grammy (Beyoncé conquistou o maior número de estatuetas recebidas por uma mulher na história do prêmio). ;Não imaginava que ela fosse ganhar tantos. É engraçado pensar que há poucos dias ela saiu coroada do Grammy e agora vai estar aqui bem perto. Nós vamos poder vê-la;, comemora Lucas Nunes, que sabe as principais coreografias. Admirador de Beyoncé desde os tempos do grupo Destiny;s Child, Lucas acredita que a chave do sucesso da cantora se deve ao talento e não à fama regada a escândalos. ;Beyoncé é o símbolo da discrição, uma grande cantora e dançarina. Me interesso pela artista em si. Tanto que nem coleciono revistas, nada disso ligado a fofoca;, observa.

Quem também está eufórica com a chegada da cantora norte-americana é Ivete Sangalo, que se apresenta em Salvador e São Paulo. Ontem, ela escreveu no Twitter. ;Daqui a pouco, vou ligar pra Beyoncé e dizer a ela que o show vai ser incrível. O povo tá insano, e ela vai pirar o cabeção. Ai;ai;ai;ai.; Os planos da musa baiana extrapolam o show de abertura. Ela sonha em colocá-la em cima do trio elétrico. Wanessa (Camargo), que abre o show em Florianópolis e no Rio, não disfarça a ansiedade. ;Estou com aquele friozinho na barriga que sinto toda vez que subo no palco. Beyoncé é uma cantora completa porque dança, canta e atua muito bem. Por isso vai ser algo único;, destacou, revelando que se prepara arduamente para a apresentação:

;A semana está muito corrida. Estou ensaiando com bailarinos e o DJ Negralha (O Rappa). Além de minhas canções de sucesso, como Fly, Não me leve a mal e Amor amor, vou homenagear divas da música pop como Mariah Carey, Shakira, Lady Gaga;, conta a cantora à reportagem do Correio.

<I>Single ladies</i> levou o Grammy de melhor música do ano

O show tem previsão de duração de duas horas e meia e conta com uma dezena de bailarinos, uma banda formada só por mulheres (a Suga Mama) e um trio vocal (The Mamas). Beyoncé voa no palco sustentada por cabos de aço, canta todos os seus sucessos e ainda relembra, em um medley, os hits do Destiny;s Child. O mais esperado é Single ladies (Put a ring on it), eleita a música do ano no Grammy. A canção, aliás, faz sucesso no cinema com Alvin e os esquilos 2, cuja cena das espevitadas esquiletes, que cantam e dançam versão da música, virou hit do YouTube.

O número
75 milhões
Quantidade de discos vendidos no mundo

Veja trecho do filme Alvin e os esquilos 2 com nova versão da música Single ladies (Put a ring on it)




A estrutura


Para os shows de Florianópolis, SP e Salvador

O palco terá 24m de largura, 20m de profundidade e 20m de altura.

A passarela em 2 níveis de mais de 25m, que liga o palco principal a um palco avançado.

21 técnicos vão operar o jogo de luzes 3 telões compõem o cenário (1 de led gigantesco em altíssima definição, 2 de led laterais e variados efeitos pirotécnicos 45 pessoas viajam com a cantora, na equipe estão maquiador, cabeleireiro e chefe de cozinha. A produção circula pelos bastidores em carrinhos de golfe e bicicletas

A equipe ocupará 30 quartos de hotel

O acompanhamento de Beyoncé exige o trabalho de 3 intérpretes em tempo integral

A equipe pede mais de 40 pizzas após cada show.

Quem assina todos os figurinos da cantora é Thierry Mugler, um dos maiores nomes da moda internacional.

São 58 figurinos diferentes, incluindo as 10 trocas de roupa da cantora e mais as roupas da banda, backing vocals e dançarinos.

No Rio, o show será adaptado para arena fechada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação