Diversão e Arte

Salve, Guns!

Banda californiana inicia turnê pela América do Sul com um megashow no Nilson Nelson

postado em 07/03/2010 14:21
O vocalista Axl Rose comandará o show neste domingoUm grande público é esperado para ver a volta de Axl Rose e sua banda ao Brasil, hoje, no Ginásio Nilson Nelson, o ponto de partida da turnê do disco Chinese democracy na América Latina. Diante da expectativa e da grandiosidade da atração, uma verdadeira operação de guerra foi montada para receber os fãs de todas as idades e de todas as gerações. Para se ter uma ideia, cerca de 400 pessoas estão envolvidas diretamente na realização do espetáculo, que conta com a participação especial do ex-vocalista do Skid Row Sebastian Bach. Amigo pessoal de Axl, o cantor tem a responsabilidade de abrir o show previsto para começar a partir das 20h30.

;O palco tem estrutura grandiosa, o maior já montado em Brasília para shows desse tipo;, comenta Rodrigo Amaral, responsável pela vinda do grupo californiano. ;Só o palco tem mais de 15 metros de altura, quase do tamanho do ginásio. É uma coisa impressionante;, diz, animado. Para evitar contratempos como o acontecido em 2006, quando o público teve dificuldades em escutar nitidamente a apresentação dos ingleses do New Order, medidas substanciais foram tomadas. ;Todo o equipamento de iluminação e de som veio de São Paulo, tivemos muito cuidado com essa parte;, tranquiliza Amaral.

O equipamento de som e de palco chegou ao estacionamento do ginásio em seis carretas. A estrutura abrigará dois telões laterais e um terceiro no centro do palco, num projeto cênico parecido com o usado pelos ingleses do Coldplay, nos shows que fizeram no Rio de Janeiro e em São Paulo. Tudo indica que os fãs de Axl Rose e banda estarão bem próximo ao ídolo, já que três passarelas foram montadas em frente ao palco. Cada uma avançando 5 metros na direção do público. Para evitar qualquer imprevisto aproximadamente 200 seguranças e 120 pessoas ligadas à produção foram recrutadas.

Uma grande homenagem foi preparada por um grupo de amigos que se conheceram num fórum da banda realizado pela internet, o Guns N; Roses no Brasil. Com ingressos garantidos para a pista premium, os fãs prometem estender uma enorme bandeira de 10m x 15m com os dizeres; ;G N; R, welcome to the real jungle! Now, it;s our fucking time!!”, numa brincadeira com a música Welcome to the jungle.

Para confeccionar a grande bandeira ; que agrega um grande coração com o mapa do Brasil e o símbolo da banda ;, o grupo contou com o apoio de uma costureira e de um especialista em artes gráficas, desembolsando cerca de R$ 1 mil. ;Cada fã deu uma quantia mínima de R$ 10, no final acabou sobrando. Em troca, vamos colocar o nome de cada um na bandeira;, destaca a estudante Gabriela de Almeida, 25 anos. ;A bandeira vai quase cobrir a pista toda, não tem como ele (Axl Rose) não ver, usamos até uma tinta especial que permite enxergar no escuro.;, empolga-se.

Das oito pessoas que integram a comitiva que pretendem homenagear Axl Rose e Cia., dois são de fora de Brasília. Um de Curitiba e outro de Recife. ;Eles não tocam no Brasil há muito tempo, o Axl passou por um momento difícil, com a voz ruim, em estado depressivo, meio que desligado do mundo. Então é uma forma de dizer para eles para não parar, uma forma de agradecer;, diz, em êxtase, a estudante pernambucana Ana Holanda, 25 anos. Idealizadora da homenagem, ela irá viajar mais de 2 mil quilômetros, de Recife a Brasília, só para ver o ídolo de perto.

GUNS N; ROSES ; CHINESE DEMOCRACY WORLD TOUR
Neste domingo, a partir das 20h30, no Ginásio Nilson Nelson. Show de abertura de Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row. Não recomendado para menores de 16 anos.

Confira o vídeo de divulgação da turnê da banda:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação