Diversão e Arte

Placido Domingo fala da 'alegria imensa' de cantar no Scala de Milão após cirurgia

Agência France-Presse
postado em 12/04/2010 15:34
O tenor espanhol Placido Domingo declarou nesta segunda-feira (12/4) que vivia uma "alegria imensa" por voltar aos palcos a partir de sexta-feira no Scala de Milão (norte), onde interpretará "Simon Boccanegra" de Verdi, depois de ter sido submetido a uma cirurgia para o tratamento de um câncer de colo.

"Para mim, a alegria de voltar a Milão é imensa e ela é multiplicada por poder, depois de um pouco de medo, dar prosseguimento a minha carreira", ressaltou emocionado o "maestro", durante uma entrevista coletiva à imprensa.

Aos 69 anos, o cantor, que havia sentido dores no abdômen durante apresentações em Tóquio, foi submetido a uma cirurgia no início de março no hospital Monte Sinai de Nova York.

No domingo, considerou que havia tido "muita sorte" de o câncer ter sido detectado cedo e recomendou a todos que façam exames preventivos.

No Scala de Milão, o cantor será dirigido em "Simon Boccanegra" pelo maestro Daniel Barenbo;m, que saudou o retorno de um "querido amigo" durante entrevista coletiva à imprensa.

Seis apresentações estão previstas no total: o papel que dá o título à ópera de Verdi será interpretado por Placido Domingo nos dias 16, 21, 24 e 29 de abril e em 4 e 7 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação