Diversão e Arte

Confira entrevista com Stanley Jordan

postado em 28/05/2010 03:58
[SAIBAMAIS]Como é tocar com Armandinho Macedo?
Já fizemos duas turnês pelo Brasil. Ele é um grande músico e nos divertimos muito tocando juntos. Nossos estilos se misturam bem no palco, com o bandolim ou com a guitarra pequena que ele toca.

Qual será o repertório da apresentação?
Normalmente, algumas músicas clássicas, standards do jazz, músicas brasileiras que eu aprendi com os rapazes e algumas das minhas próprias músicas também. Hendrix, Beatles, tudo pode acontecer.

Em Brasília, você vai se apresentar em um festival de blues. Qual a sua relação com o estilo? Ouviremos você tocar algum blues?
Eu sempre toco alguns jazz-blues, não o tradicional, mas o meu próprio estilo e ideia de blues. Blues é onde tudo começou. Você não pode tocar jazz se você não toca blues, ponto final. Você tem que aprendê-lo.

Qual você acha que é o futuro do blues?
Eu vejo o blues permanecendo por aqui por um bom tempo. Está em todo canto, mas não apenas no estilo tradicional. Existem alguns novos bluseiros muito interessantes e a música está evoluindo com certeza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação