Diversão e Arte

De volta às raízes

Novela, filme e muita música. O cantor Daniel diz fazer de tudo e é o que demonstra com novo CD e DVD na praça

postado em 13/06/2010 07:30
A vida do cantor Daniel, 41 anos, anda mais movimentada do que o normal. É disco e DVD novos, shows Brasil afora, participação em filme, novela, casamento, filha recém-nascida, mudança de gravadora. Um período intenso, mas especial. Tanto é que foi durante uma viagem a trabalho, na estrada, que ele arrumou um tempinho para conceder uma entrevista por telefone ao Correio. ;É sem dúvida um momento ímpar na minha vida. Muitas coisas vêm mudando ao longo da minha história e, de um ano para cá, isso vem acontecendo mais fortemente.;

José Daniel Camillo começou sua trajetória ao lado do amigo João Paulo em 1985. A dupla sertaneja foi interrompida com a morte trágica do parceiro, vítima de acidente de carro em 1997. Mas Daniel foi ;tocando em frente;, como na música, que segundo o cantor, resume a história de sua vida. A canção faz parte de seu mais novo DVD, Raízes, nome também do CD que celebra os 25 anos de sua trajetória artística e que acaba de ser lançado pela Som Livre.

Daniel: ;Esse trabalho faz um resgate e um resumo de grande parte da minha história artística que vem desde 1985. A sonoridade ficou do jeito que eu queria, pois há muito tempo eu buscava um trabalho mais acústico. Fizemos a gravação ao vivo no Theatro Municipal de Paulínia (SP) e ficou algo mais compacto e intimista. É um marco na minha carreira e poucos artistas têm esse privilégio de permanecer tanto tempo na estrada;, comemora Daniel.

Em Raízes, o artista nascido em Brotas, interior paulista, conta com duas participações bem especiais: seu pai, Zé Camillo, que faz a segunda voz em Poeira da estrada (Rick/ João Paulo), Dia de visita (Moacyr Franco) e Fazenda São Francisco (Maior proeza), e o padre Fábio de Melo, atual líder de vendas do mercado fonográfico brasileiro, que divide com Daniel os vocais de Só o amor, versão em português (feita por Manoel Pinto em parceria com Daniel) de Solo el amor, tema de Donato, da dupla Donato & Estefano. ;Meu pai já participou de outros trabalhos meus e não poderia estar de fora desse projeto. Ele é uma pessoa fundamental na minha vida e na minha carreira. Sempre participou ativamente de tudo, é meu grande incentivador. E ainda tivemos a chance de contar com a presença do padre Fábio de Melo, que foi bem marcante também;, revela.

Uma das músicas de trabalho é Tenho que sonhar, já entre as mais tocadas nas principais rádios de todo o Brasil. O show que está rodando o país está no mesmo formato do DVD e deve aportar em breve na capital federal. ;A agenda está bem movimentada e o legal é que nosso espetáculo está a cara do DVD. Certamente vamos apresentá-lo em Brasília, onde já não vou há algum tempo. A cidade não pode ficar de fora dessa festa que celebra meus 25 anos de carreira;, destacou.

Ponto a ponto // Daniel

Diversidade

Sempre procurei colocar diferentes ritmos dentro do meu repertório, ainda mais em show, isso funciona muito. A gente tem o romântico, o arrasta-pé, o samba, tem um arranjo com o tango. Gosto de inovar, de ter essa coisa mais eclética mesmo. O artista tem que ter essa facilidade de transitar por vários ritmos e gêneros musicais.

Mudanças

É um momento muito especial mesmo. O casamento ( Daniel se casou em maio com a modelo Aline de Pádua) veio coroar uma relação de alguns anos e a chegada da Lara, minha filha, veio iluminar a nossa família. Não tem como explicar a sensação de ser pai. E toda essa grande fase acaba se refletindo na minha carreira também.

Ator

Eu me fascinei e me identifiquei bastante com essa questão de ser ator. Quando surgiu o convite para a novela (Paraíso ) e para o filme (O menino da porteira), eu fiquei bem empolgado e foi uma experiência única. Consegui conciliar bem com minha carreira de cantor. Se surgir mais uma oportunidade, eu aceitarei numa boa. Sem dúvida seria um grande desafio se o personagem não tivesse nada a ver com essa coisa rural, do campo. Mas a vida é feita de desafios, e é isso que a torna tão interessante.

Confira trecho da música Tenho que sonhar, do cantor Daniel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação