Diversão e Arte

Simple Minds reina na noite de sábado em Brasília

Regina Bandeira
postado em 22/08/2010 15:17

Jim Kerr, vocalista do Simple Minds: revival dos anos 80 no Nilson Nelson
Para quem foi adolescente na década de 1980, a noite de sábado teve um gostinho de vitória sobre o tempo. Simple Minds, a banda que embalou uma geração com hits como Don;t You (Forget About Me), Alive and Kicking e Mandela;s Day, reinou absoluta no palco do Ginásio Nilson Nelson para uma platéia de quase duas mil pessoas.

A noite foi uma das mais frias e secas do inverno brasiliense. Fazia 13 graus, às 22h15, quando os músicos tocaram os primeiros acordes da instrumental Theme for Great Cities. Em seguida, o vocalista Jim Kerr atacou com Santify Yourself, do disco Unce Upon A Time, de 1985.

A baladinha Mandela Day foi recebida com carinho. Mas foi preciso que a banda tocasse o velho e bom hino Don;t You para tirar o pé dos quarentões do chão. ;Este não será nosso último show aqui. Eu prometo;, disse, em inglês, o vocalista Jim Kerr, que agradou o público com jeitão simpático e muita animação.

"Eles são queridos e muito especiais para mim. Foi graças à música deles que eu conheci meu marido", dizia empolgada uma das poucas fãs do grupo com menos de 30 anos. A esteticista Alexandra de Moura Menezes tinha apenas 16 quando ouviu Mandela Day pela primeira vez. Nunca mais deixou de acompanhar o som dos escoceses, hoje cinquentões.

"Esse som deles é demais", reforçava o empolgado publicitário João Rezende, 60 anos e jeito de roqueiro, à vontade na platéia repleta de jovens senhores.

O show terminou com Alive and Kicking lavando a alma da moçada, em uma noite em que um show de rock nunca viu tantos adolescentes de 30, 40, 50 e 60 anos.

Veja mais detalhes na edição impressa do Correio Braziliense desta segunda-feira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação