Diversão e Arte

Plateia de 1.000 pessoas revive no Parque da Cidade o Projeto Cabeças

Irlam Rocha Lima
postado em 18/09/2010 23:43

A cantora Célia Porto foi uma das atrações do Encontro CabeçasTrinta anos depois, músicos e poetas que representam a gênese da cultura candanga marcaram presença neste sábado (18/9) no Encontro Cabeças. Entre as 16h30 e a meia-noite, 80 artistas se apresentaram para plateia de aproximadamente 1.000 pessoas, em palco instalado na Praça das Fontes, no Parque da Cidade.

O revival do Concerto Cabeças, projeto que ocorreu nos anos 1978 e 1979, no gramado da 311 Sul, e, durante a década de 1980, na rampa acústica do Parque da Cidade, fez muita gente recordar os "velhos e bons tempos", assistindo à performance do grupo teatral Esquadrão da Vida e a shows de Eduardo Rangel, Suzana Mares, Célia Porto, Renato Matos, Mel da Terra e Liga Tripa, entre outros.

[SAIBAMAIS]No local foram montados um estande para a venda de livros de poetas da geração mimeógrafo e a exposição de fotos que retratam a história do Cabeças. Segundo Neio Lúcio, idealizador do projeto, o Encontro Cabeças foi o ponto de partida para "organizar este dispersado patrimônio e dar começo aos trabalhos de construção de possível museu. Todo material está sendo reunido e agrupado no site www.cabecas.org para ser disponiblizado posteriormente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação