Diversão e Arte

Greice Ive emplaca duas músicas em trilhas sonoras de novelas globais

Cantora começou a carreira em Brasília

Irlam Rocha Lima
postado em 21/09/2010 08:00
A música popular brasileira tem sido pródiga em revelar nesta década novas e belas vozes femininas. Algumas foram descobertas pelo grande público recentemente, embora suas donas venham tentando projetá-las há bem mais tempo. É o caso da brasiliense Greice Ive, intérprete de belo timbre que chegou aos ouvintes graças à trilha sonora de Passione, a novela de Silvio de Abreu exibida pela TV Globo na faixa das 21h.

Greice agora aposta em repertório autoral, composto com parceiros como Ivan Lins e Jorge VercilloÉ de Greice a voz que se ouve em Até você passar, canção que ela compôs em parceria com Dudu Falcão e Marco Brito, tema de Fátima, a adolescente romântica vivida pela jovem atriz Bianca Bin. A música caiu no gosto dos telespectadores e tem 250 mil page visualizações no YouTube e dezenas de clipes postados na internet. Bianca diz que ouvi-la a ajudou a compor a personagem.

Na semana passada, uma outra música interpretada por Greice foi parar em trilha sonora. Seu olhar, do compositor e cantor candango Paulo D;Jorge, pode ser apreciada na nova fase de Malhação. ;Ninguém pode negar a importância das trilhas de novelas, que surgem como uma poderosa mídia. Quem consegue chegar a ela, com certeza, tem sua voz e seu trabalho ampliados;, comemora a cantora.

Greice, porém, não esconde a surpresa por ter emplacado essas duas canções em trilhas de novelas globais. ;Soube que a produção da Globo tomou conhecimento das músicas por meio de um CD demo que extraí da gravação de um DVD feita no Teatro Rival (no Rio), depois distribuído entre amigos e profissionais do meio. Ao decidir pela inclusão delas nas trilhas de Passione e Malhação, entraram em contato com a C2 Produções, empresa que cuida dos meus interesses, solicitando a liberação;, conta.

De bar em bar

A cantora que iniciou a carreira na adolescência, apresentando-se em bares da cidade, não chegou a ser muito conhecida pelo brasiliense. Em 2002, ao assistir a um show de Ivan Lins no Clube Naval, foi apresentada ao tecladista Marco Brito. Logo começaram a namorar. ;Naquele ano mesmo, fui para o Rio de Janeiro morar com o Marco. Fiz alguns contatos e passei a dar canjas em bares da Barra da Tijuca;, lembra.

Numa dessas vezes, Greice teve na plateia o multi-instrumentista Márcio Montarroyos, que, entusiasmado com o que ouviu, a convidou para participar do show que faria no Cais do Oriente, no Centro do Rio, e passou a falar dela para outros músicos. ;Certa vez, o Marco estava tocando no Espírito das Artes, na Cobal do Humaitá, e fui vista pelo Leonardo Amuedo, da banda do Ivan Lins, que soube de mim pelo Léo. Aí fiz chegar ao Ivan uma demo com Seu olhar, e ele gostou bastante;, revela.

Quem também tomou conhecimento de Greice por meio da demo foi o jornalista e produtor Nelson Motta. ;Assim que o CD chegou às mãos dele, Nelson comentou que ficara impressionado, principalmente com Todo embaçado e só (Ricardo Ribeiro, Alessandro Lustosa e Ana Flávia Garcia). Tanto que a tocou no Sintonia fina, programa que apresenta na rádio MPB FM, aqui no Rio (em Brasília é retransmitido pela Verde-oliva FM).;

CD de estreia
O primeiro disco da brasiliense, Ao som de Greice Ive, saiu pela Indie Records há dois anos. ;Fui indicada pelo Ivan (Lins) à gravadora, pela qual gravei um CD de releituras.; Entre as 12 faixas estão Refazenda (Gilberto Gil), Outono (Djavan), Desculpe o auê (Rita Lee), Quase um segundo e Saber amar (Herbert Vianna).

Num show que fez no Teatro Rival, em 2009, ela foi assistida por Ricardo Leão e Yuri Cunha, produtores do Som Brasil, da TV Globo, que depois a convidaram para participar do especial sobre Os Paralamas do Sucesso. ;Cantei três músicas, Meu erro, Uma brasileira e Quase um segundo. A repercussão foi bem legal, pois me fez mais conhecida;, comenta.

No momento, Greice está finalizando o segundo CD, no qual a metade das músicas é de sua autoria. Há parcerias com Dudu Falcão, Jorge Vercillo e Ivan Lins, e releituras como as de É o que interessa (Lenine e Dudu Falcão) e Descobridor dos sete mares (Michel e Gilson Mendonça), sucesso de Tim Maia. A cantora espera lançá-lo até o fim de outubro e está negociando a comercialização com uma gravadora. ;Entre 16 deste mês e 8 de outubro, vou cumprir temporada às quintas-feiras no Rio Rock Blues, na Lapa. Quando o disco sair, quero levar o show a Brasília;, adianta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação