Diversão e Arte

Tropa de elite 2 bate recorde de bilheteria nacional em estreias

postado em 11/10/2010 16:17

O filme Tropa de Elite 2 é o longa de maior público em uma estreia na história do cinema nacional desde a Retomada. Com cerca de 1,25 milhão de ingressos vendidos em seu primeiro fim de semana ; segundo dados das empresas FilmeB e Rentrak ;, o longa se tornou a primeira entre as produções nacionais ao superar, com folga, os antigos recordistas: as sagas espíritas Chico Xavier e Nosso lar (também lançadas em 2010), vistas, no final de semana de estreia, por cerca de 585 mil e 560 mil, respectivamente.


Estrelado por Wagner Moura, que vive o agora coronel Nascimento, Tropa 2 também se tornou a quinta maior bilheteria de estreia de um filme (nacional ou estrangeiro) lançado no Brasil. O longa-metragem de José Padilha fica atrás apenas da trilogia Homem-Aranha e Lua Nova (2009). O filme também superou Eclipse (1,185 milhão de espectadores), terceiro episódio da saga adolescente Crepúsculo, e assumiu o posto de maior estreia do ano.


A continuação do sucesso de 2007 estreou com 570 cópias, distribuídas em 696 salas por todo o país. A ocupação média de público por cópia também é alta: cerca de 1.800 pessoas, contra a média de 1.367 espectadores de Eclipse.


Esses números iniciais da produção, orçada em R$ 18 milhões, devem aumentar. Ainda não foi divulgado o número de expectadores de salas do interior do país, nem de cinemas que não enviaram informações de bilheteria até a noite deste domingo (10).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação