Diversão e Arte

Green Day anima o público brasiliense com hits e acessórios de palco

postado em 17/10/2010 21:32

Billie Joe, vocalista do Green Day: duas horas e meia de show no Ginásio Nilson NelsonRuidosas explosões, jatos d;água, chamas disparadas no ar, chuva de papel, fogos de artifício, "arma" que lança camiseta no ar, outra que dispara papel higiênico, fantasia de coelhinho de pelúcia, de macarrão instantâneo japonês, guitarra de brinde, saxofonista vestido de Elvis, alguns bundalelê de Billie Joe; e hits, muitos hits marcaram as duas horas e meia da primeira apresentação do Green Day em Brasília, sábado (17/10) à noite, no Ginásio Nilson Nelson.

Aproximadamente 8 mil pessoas compareceram ao evento. Esse número era um pouco menor lá pelas 20h20, quando a banda de abertura, a brasiliense Tiro Williams, subiu ao palco. O grupo local conseguiu uma recepção modesta mas calorosa dos presentes, em especial da turma do gargarejo.

Às 21h20, o guitarrista e vocalista Billie Joe, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool subiram ao palco. O set list mostrou músicas do passado e do presente da banda, como Basket case, Longview, Hitching a ride, Minority, American idiot, Boulevard of broken dreams, Wake me up when september ends e 21 guns. A balada Good riddence (time of your life) fechou a apresentação, às 23h50.

Brasília tem recebido grandes shows internacionais de rock em 2010. Pela atuação da banda e pela resposta do público, o do Green Day é desde já forte candidato a melhor deles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação