Diversão e Arte

Cranberries leva 6 mil pessoas para seu show no Ginásio Nilson Nelson

postado em 20/10/2010 14:39

A vocalista Dolores O'Riordan: emoção para os fãs de BrasíliaA apresentação dos Cranberries na noite de terça-feira confirmou a popularidade do grupo em Brasília. Aproximadamente 6 mil pessoas lotaram as cadeiras e as pistas do Ginásio Nilson Nelson para conferir o show da banda irlandesa.

Mais uma vez, o som do ginásio se mostrou um tanto quanto problemático. Mesmo dentro da área premium, a mais próxima da palco, a nitidez do som só era percebida pela turma do gargarejo.

Os Cranberries fizeram um set de uma hora e meia e se garantiram apostando mais na performance das músicas do que em recursos visuais ou cênicos. No palco, nada de telões ou cenários, apenas o uso de iluminação.

A apresentação começou às 22h, uma hora depois do horário anunciado nos ingressos. Assim que a vocalista Dolores O;Riordan surgiu em cena ficou claro o que os fãs já sabiam: a noite seria dela. Ao vivo, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler são acompanhados por mais um instrumentista, que se reveza entre a guitarra e os teclados.

A voz de Dolores é a mesma dos discos: potente e peculiar. Suas dancinhas são meio desengonçadas, mas tem seu charme. A interação da vocalista com as pessoas acontece entre as músicas, quando ela se dirige ao público para anunciar a próxima canção ou comentar a satisfação de tocar no Brasil.

Nas canções menos conhecidas, o show perdia um pouco de pique. Mas no repertório de 22 músicas não faltaram hits. Linger, Ode to my family, Zombie, Salvation, Just my imagination, Free to decide; todas foram tocadas, sempre com a participação do público <--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->; cantando junto ou balançando as mão no ar.

No bis, a banda mostrou mais quatro músicas, encerrando o show com Dreams, o primeiro sucesso da carreira dos Cranberries, às 23h32. Um show, para os fãs, inesquecível.


Confira o set list do show:
Analyse
. How
. Animal Instinct
. Ordinary Day
. Dreaming My Dreams
. Linger
. Ode to my Family
. Still Can;t
. Just my Imagination
. Desparate Andy
. When You;re gone
. Can;t Be with You
. Waltzing
. Time
. Free to Decide
. Salvation
. Ridiculous Thoughts
. Zombie
Bis
. Empty
. You and Me
. Promises
. Dreams

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação