Diversão e Arte

James Cameron prepara sequências de Avatar

Agência France-Presse
postado em 27/10/2010 20:06
Los Angeles - O cineasta canadense James Cameron escreverá e dirigirá a segunda e a terceira sequências do ;blockbuster; "Avatar", com estreias previstas para 2014 e 2015, anunciou esta quarta-feira (27/10) a revista especializada em entretenimento Variety.

Os executivos dos estúdios 20th Century Fox confirmaram à publicação que acertaram com Cameron filmar a segunda e a terceira partes do maior sucesso de bilheteria do cinema contemporâneo, com uma arrecadação recorde de quase US$ 2,8 bilhões desde a estreia, em dezembro de 2009.

Cameron e os estúdios Fox, que começariam as produções desta história de ficção científica no fim de 2011, planejam lançar o segundo "Avatar" em dezembro de 2014, e o terceiro, um ano depois.

A superprodução do diretor de "Titanic" (1997) redefiniu a arte dos efeitos especiais, após um minicioso processo de pré-produção que levou mais de uma década para desenvolver a tecnologia exigida para levar para a tela todos os delírios de Cameron.

Ambientado no ano 2154, "Avatar" conta a história de Jake Sully (Sam Worthington), um ex-Marine do Exército americano, que ficou paraplégico e é cuja missão é conviver e ganhar a confiança dos Na;Vi, uma raça de seres humanóides azuis, que vivem no exótico planeta Pandora.

Quando Sully se apaixona por uma Na;vi, ele se rebela contra os humanos, que cobiçam as riquezas naturais do planeta, e se dedica a ajudar os nativos.

O filme foi considerado por grupos conservadores americanos como antiimperialista e representativo do ambientalismo radical.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação