Diversão e Arte

Telespectadores mostram frustração com revelação de Gérson em Passione

postado em 01/12/2010 08:38
Tormento desnecessário: Revelação  decepcionou pelo forte conteúdo moralistaNão era pedofilia, zoofilia, necrofilia, tráfico de órgãos ou crimes virtuais. O grande problema do atormentado Gerson, personagem de Marcelo Anthony em Passione, era na verdade o manjado "voyeurismo" sexual pela Internet. A revelação foi feita no início do capítulo desta segunda-feira (29/11), num diálogo entre o piloto e o psicanalista Flavio Gikovate, que vive ele mesmo na trama de Silvio de Abreu.

"Lembro de ver notícias policiais sobre o fechamento das zonas de prostíbulos, com crimes sexuais, com estupros, e de ler tudo com muito interesse. Eu não sabia direito o que era. Mas era prazer, muito prazer", disse o personagem, que procurava enfatizar como eram as cenas que seu personagem gostava de ver.

O filho de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) contou que na adolescência descobriu as "revistas proibidas" e que depois passou a frequentar banheiros públicos só para ver homossexuais transando na surdina. "Eu nunca fui homossexual, mas o cheiro dos banheiros públicos me atraía. Não eram os homossexuais, era o cheiro, aquela coisa proibida que me excitava", desabafou.

Decepção geral
"Não sabia até hoje. Fiquei mandando mensagem (de texto por celular) para o Antony para ele me contar o segredo. Imaginei uma coisa que não seria (o mistério), como baratas", disse a atriz Carolina Dieckmann surpresa com a revelação do segredo. Revelação, aliás, que decepcionou, pelo forte conteúdo moralista, ao determinar o rótulo de "sexo sujo" para encontro entre pessoas marginalizadas, reduzindo a complexa relação de sexualidade a um preconceito. Nem a audiência correspondeu ao suspense feito durante meses pelo autor Silvio de Abreu: o capítulo teve média de 38 pontos.

Alguns telespectadores famosos manifestaram indignação no microblog Twitter. O autor Aguinaldo Silva alfinetou Silvio. "Sabem qual era o verdadeiro segredo de Gérson? Falta de imaginação. Coitado do rapaz, se atormentar tanto por uma coisa que todo mundo faz", postou. A cantora Rita Lee se sentiu ;traída; por Silvio de Abreu. "Gérson é um santinho! Quero meu dinheiro de volta".

Twittadas
"Hoje é que passou o episódio em que o Gerson assume o lado pervertido dele. Esse episódio não me surpreendeu, pra ser sincera" (@BruuOliveiraS)

"Depois da confissão de Gerson estou me sentindo a mulher do capeta" (@Baianoporreta)

"O segredo do Gerson: ver sexo na internet.. Isso lá é segredo? Quem não faz isso? Novelinha chata essa" (@bebetibrasil)

"Falei mil vezes que o Gerson tinha um segredinho imundo, mas não imaginava nada tão literal... Já não se faz novela como antes" (@Helleenia)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação