Diversão e Arte

Os caminhos cruzados de Wado e MoMo

postado em 12/06/2011 08:00

Os cantores Wado e MoMo (foto) navegam por mares musicais distintos, mas com muito em comum. Tanto que os dois ; que se apresentam hoje, às 19h, no Teatro da Caixa ; fizeram parte da mesma banda, a carioca-alagoana Fino Coletivo.


Catarinense criado em Maceió, Wado lançou cinco discos ; o mais recente é Atlântico negro, de 2009. Em todos eles, fica clara a sua desenvoltura para se apropriar de estilos diversos, do rock ao afoxé, passando por samba e funk carioca. Com o reconhecimento da crítica e um público em crescimento, o cantor e compositor transita pelo circuito independente e já se apresentou na
França e na Alemanha.


O carioca Marcelo Frota, o MoMo, por sua vez, tem dois álbuns solo no currículo: A estética do rabisco (2006) e Buscador (2008) ; o último lhe rendeu reconhecimento no Brasil e no exterior. Suas canções remetem à delicadeza do Clube da Esquina ou de Crosby, Stills & Nash.


Depois do show MoMo Wado ; Novos caminhos para música, que eles fazem hoje no Teatro da Caixa, com suas respectivas bandas e canções mostradas em parceria, os dois conversarão com o público sobre suas carreiras e, justamente, os novos caminhos do cenário independente no Brasil.


O Teatro da Caixa fica no Setor Bancário Sul, na Quadra 4, e os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia, também para doadores de agasalhos). Informações: 3206-6456. Não recomendado para menores de 14 anos. (Pedro Brandt)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação