Diversão e Arte

Brasil atuará na área cinematográfica em parceria com Uruguai e Portugal

postado em 12/07/2011 13:58
O Brasil, o Uruguai e Portugal vão trabalhar juntos na área cinematográfica. Edital lançado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), publicado nessa segunda-feira (11/7) no Diário Oficial da União, prevê a realização de quatro longas-metragens em parceria do Brasil com os dois países nos gêneros ficção, documentário ou animação.

De acordo com informações da Ancine, a seleção faz parte das ações previstas no Protocolo Luso-Brasileiro de Coprodução Cinematográfica, firmado em 2007 entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual (IP), de Portugal, e a Ancine. Neste caso, a participação brasileira na coprodução será minoritária, no valor equivalente a US$ 150 mil para cada um dos dois projetos. As inscrições vão até 28 de agosto.

Os projetos para a coprodução Brasil-Uruguai serão selecionados por meio do Protocolo de Cooperação celebrado em 2010 entre a Ancine e o Instituto do Cinema e do Audiovisual do Uruguai (Icau). As inscrições para o projeto Brasil-Uruguai estarão abertas até 9 de setembro.

Informações adicionais para os dois editais estão no endereço eletrônico: http://www.ancine.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=1772

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação