Diversão e Arte

Corpo do ator Ítalo Rossi é velado no Rio de Janeiro

postado em 03/08/2011 11:35
O ator morreu aos 80 anosO corpo do ator Ítalo Rossi está sendo velado nesta quarta-feira (3/8), desde as 10h, no Cemitério Municipal São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. O enterro está marcado para as 16h.

O ator morreu nesta terça-feira (2/8), aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Copa d;Or, no Rio. Segundo familiares, a morte foi causada por complicações respiratórias.

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu no dia 19 de janeiro de 1931 em Botucatu, interior paulista. A carreira começou no Teatro Brasileiro de Comédia. Sua vida foi dedicada aos palcos, onde atuou até seus últimos anos de vida.

Fundou, em 1959, o Teatro dos Sete, ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres. Ítalo atuou exclusivamente para a companhia até o fechamento dela, seis anos depois.

Ao longo da carreira, ele acumulou no currículo peças teatrais, longas-metragens e várias novelas, como Escrava Isaura, Senhora do Destino e Belíssima. Seu último trabalho na TV foi no programa humorístico Toma lá, dá cá.

Em 2010, o ator foi homenageado com o livro Fotobiografia de Ítalo Rossi, que mostra sua trajetória nos palcos e nas telas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação