Diversão e Arte

Festival de Brasilia do Cinema Brasileiro anuncia mostras paralelas

postado em 03/09/2011 18:38
A organização do 44; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciou nesta sexta (2/9) os nomes dos longas e curtas selecionados para as quatro mostras paralelas do evento, criadas este ano: Panorama Brasil, Primeiros Filmes, Diretoras Premiadas e Festivalzinho Animado.

Os destaques são as projeções de Mãe e filha, de Petrus Cariry, vencedor do 21; Cine Ceará; de Léo e Bia, de Oswaldo Montenegro; e dos brasilienses A cidade é uma só?, de Adirley Queirós, Cru, de Jimi Figueiredo, e Periférico 304, de Paulo Z.

Os longas de Brasília e Léo e Bia integram a mostra Primeiros Filmes, que terão sessões às 15h no Cine Brasília. Já a Panorama Brasil (às 17h30, também na sala da 106/107 Sul) programa, além do filme de Cariry, o carioca Uma professora muito maluquinha, de André Alves Pinto e César Rodrigues; e os documentários Iván ; De volta para o passado, do ucraniano-brasileiro Guto Pasko, e Rock Brasília ; Era de ouro, de Vladimir Carvalho ; esse último também será exibido na abertura do festival.

O Festivalzinho Animado apresentará 32 curtas, com sessões em 16 pontos da cidade. Com calendário mais flexível, a mostra Diretoras Premiadas começará em 14 de setembro, na Ceilândia (em frente à Escola Classe 66), e segue até 16 de outubro, exibindo 13 títulos. Entre eles, A hora da estrela, de Suzana Amaral, e Bicho de 7 cabeças, de Laís Bodanzky. A seleção ainda vai passar por Taguatinga (Praça do Berimbau), Planaltina (Praça São Sebastião), Sobradinho (Vila Basevi) e Gama (Praça Ponto de Encontro). O 44; Festival de Brasília ocorrerá entre 26 de setembro e 3 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação