Diversão e Arte

Eddie Murphy vai apresentar a próxima cerimônia do Oscar

Agência France-Presse
postado em 06/09/2011 19:44
Los Angeles - O ator americano Eddie Murphy, herói da trilogia "Um tira da pesada", e famoso pelas atuações em "O Professor Aloprado" e "Doutor Dolittle", foi escolhido para apresentar a 84; cerimônia de entrega do Oscar, no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, anunciaram nesta terça-feira os organizadores.

O ator, de 50 anos, que recebeu uma indicação para o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2007 pelo filme Dreamgirls - Em busca de um sonho, "é um gênio da comédia", declarou em comunicado Brett Ratner, um dos produtores da cerimônia.

"Graças a seu amor pelo cinema, aos personagens incríveis que criou e a seu trabalho formidável em cena, sei que tornará a noite excitante, espontânea e incrível", acrescentou Brett Ratner.

Eddie Murphy, que apresentará a entrega do Oscar pela primeira vez, sucede aos atores Anne Hathaway e James Franco, que trabalharam no ano passado, despertando muitas críticas, por não terem conseguido dar dinamismo à cerimônia.

"Estou muito honrado de me somar à lista dos precedentes famosos que abrilhantaram a noite", declarou Eddie Murphy, citando, principalmente, Bob Hope, Billy Crystal e Whoopi Goldberg.

Eddie Murphy começou a carreira aos 15 anos, tendo sido revelado ao grande público aos 19, na equipe do "Saturday Night Live", um célebre programa cômico da televisão americana.

Dirigiu-se, então, para o cinema, onde atuou em inúmeras comédias, além de participar da dublagem de filmes de animação, como "Shrek" e "Mulan".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação