Diversão e Arte

Projeto Setebelos Convida traz Cláudio Torres Gonzaga e Ricardo Pipo

postado em 04/10/2011 08:00
Claudio Torres Gonzaga é o convidado do projeto SetebelosMuita diversão e risadas aos montes. É essa a promessa do projeto Setebelos Convida, de stand-up comedy, que traz hoje a Brasília o ator e redator da TV Globo Cláudio Torres Gonzaga e o comediante do grupo Melhores do Mundo Ricardo Pipo, para uma apresentação no Caribeño (Av. das Nações).

O projeto do Setebelos teve início em julho deste ano e já é o maior sucesso. ;Agora que temos uma casa fixa e estamos com a nova temporada, o público tem gostado bastante;, comenta um dos integrantes da companhia, Daniel Villas Boas. O grupo existe há seis anos e já levou mais de 150 mil espectadores para ver suas apresentações. O projeto Setebelos Convida é apresentado sempre às terças-feiras. Cláudio Gonzaga é um dos criadores do primeiro grupo de stand-up no Brasil, o Comédia em Pé. Além dele, participam Fernando Caruso, Léo Lins, Paulo Carvalho e Fábio Porchat.

Cláudio começou sua carreira no teatro em 1981. ;Depois disso fui coreógrafo e entrei na Globo em 1996. Em 2005, comecei no stand-up com o Comédia em Pé;, conta o redator do programa Os caras de pau. O início da carreira como roteirista é bem curioso. Tudo começou graças aos e-mails engraçados que escrevia. ;Eu estava desiludido com o teatro e comecei a escrever e-mails divertidos para uma lista de amigos. Entre eles, tinha o Bruno Mazzeo.; Depois disso, Mazzeo o convidou para escrever roteiros no programa Chico Total, abrindo as portas para o trabalho com o humor. O roteirista já escreveu para a Escolinha do professor Raimundo, os seriados Malhação e Sai de baixo. Foi redator final de Sob nova direção, A grande família e Zorra total, durante cinco anos. Atualmente, é redator de Os caras de pau, apresenta um quadro no Fantástico, ministra cursos de cenografia, se apresenta com o grupo Comédia em Pé e ainda encontra tempo para escrever o roteiro do filme do ator Leandro Hassum (Os caras de pau).

Retaliações

Com a popularização do stand-up comedy no Brasil, alguns humoristas têm sofrido retaliações por meio de processos judiciais ou até mesmo por rejeição dos espectadores a piadas fortes e até agressivas que citam personalidades. Cláudio afirma nunca ter passado por qualquer tipo de problema. ;Acho que esse limite depende do comediante. O limite é a pancada que você pode suportar depois de bater;, explica o roteirista. Para Gonzaga, o humorista deve avaliar se está disposto a correr esse risco. ;Às vezes, torna-se desnecessário, só agressões não valem a pena.;

O ator, que é carioca e está com 50 anos, já esteve em Brasília duas vezes, uma com o grupo Comédia em Pé e outra em que se apresentou sozinho.

Setebelos convida
Com Cláudio Torres Gonzaga e Ricardo Pipo, hoje, às 21h, no Caribeño (Setor de Clubes Sul). Ingressos a R$ 15 (na bilheteria do local). Classificação indicativa: 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação