Diversão e Arte

Grupos participam do 9º Prêmio Sesc do Teatro Candango, no Teatro Garagem

postado em 21/10/2011 08:50

Vestida de mar, de Ricardo César, concorre à estatueta de espetáculoSete grupos selecionados, de acordo com critérios como diversidade de linguagem, visibilidade, inserção social e técnicas de montagem, participam do 9; Prêmio Sesc do Teatro Candango até o dia 28, no Teatro Garagem. Realizada há nove anos, a mostra competitiva distribui um total de R$ 20 mil em prêmios divididos em nove categorias e destinados a espetáculos do DF. ;O que a gente vê ao longo dos anos é que a qualidade dos espetáculos aumentou bastante e a diversidade de linguagem também;, repara Ruggero Torquato, coordenador do prêmio.

Neste ano, foram 32 produções inscritas, todas já vistas no DF em temporadas ao longo de 2010 e 2011. Ineditismo não é uma preocupação para os organizadores da mostra. ;A gente prefere que já tenha cumprido uma temporada. É um dos pontos do regulamento. Fazer uma mostra inédita é difícil porque Brasília não tem volume de produção e as pessoas precisam apresentar os espetáculos.; Entre os espetáculos selecionados, estão Vestida de mar, de Ricardo César; Pulsações, do Teatro do Instante; Entrepartidas, do Teatro do Concreto; Dunas, da Sutil Ato; e Avenca, da Trupe de Argonautas. A premiação está marcada para o dia 29, às 20h, no Teatro Garagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação