Diversão e Arte

Marcelo Serrado estreia na TV o longa brasileiro Malu de bicicleta

postado em 28/11/2011 11:17

Marcelo Serrado e Fernanda de Freitas protagonizam Malu de bicicleta, que estreia hoje na tevê

Marcelo Serrado será visto a partir das 22h desta segunda-feira (28/11), no Canal Brasil, na pele de um personagem bem diferente do afeminado Crô, que ele interpreta em Fina Estampa. O ator é o protagonista de Malu de bicicleta, filme de Flávio Tambellini exibido nos cinemas no ano passado e que estreia esta noite na tevê. O longa é o terceiro do diretor. E também o terceiro dele baseado em uma obra literária. Depois de Bufo & Spallanzani (2002) e O passageiro ; Segredos de adulto (2007), adaptações de obras de Rubem Fonseca e Cesário Melo Franco, respectivamente, Tambellini desta vez buscou inspiração no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.

O escritor também assina o roteiro ; em parceria com João Avelino e Bruno Mazzeo ; da comédia romântica em que Serrado interpreta Luiz Mário, empresário da noite paulistana, que é acostumado a viver romances tórridos, mas foge de relacionamentos sérios. Até que, de passagem pelo Rio de Janeiro, o coração do rapaz balança pela gatíssima Malu (Fernanda de Freitas), depois de ser atropelado por ela, de bicicleta, na orla do Leblon. Disposto a abandonar a vida de solteirão convicto, Luiz Mário convida Malu a morar em São Paulo. Lá, o casal vive em perfeita harmonia, abalada somente com a descoberta de uma enigmática carta de amor. Ele passa então a desconfiar dos hábitos da companheira, que chega tarde do trabalho todos os dias e visita constantemente a terra natal.

A trama mistura pitadas de drama e humor para tratar das inconciliáveis diferenças entre homens e mulheres. Tudo isso embalado pela trilha composta por Dado Villa-Lobos, acrescida de canções de Fausto Fawcett. Contracenando com Marjorie Estiano, Daniela Galli e Daniele Suzuki, entre outros, Marcelo e Fernanda levaram os prêmios de melhores ator e atriz no Festival de Paulínia 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação