Diversão e Arte

53º Cometa Cenas envolve alunos e professores de Artes Cênicas da UnB

postado em 10/12/2011 08:00
O câmpus da Universidade de Brasília (UnB) está tomado por uma tradicional folia teatral. Até 18 de dezembro, será realizada a 53; edição do Cometa Cenas, festival que envolve alunos e professores do Departamento de Artes Cênicas em uma série de espetáculos, ensaios abertos, exercícios, mostras de vídeo, performances e shows.

A programação terá mais de 100 apresentações. ;Esse número é inédito e mostra como o evento tem crescido. No semestre passado, foram 92 sessões dentro do festival;, afirma o ator e aluno Wilson Granja, um dos organizadores da mostra.

Hoje as atividades começam às 18h. Um dos destaques é a montagem dos formandos: Não alimente os bichos ( às 19h, Sala BSS-59, não recomendado para menores de 12 anos) é fruto de processo colaborativo (criação de todos os alunos), coordenado pela professora Nitza Tenenblat. O que se sabe sobre o trabalho é que ele recria um ambiente circense. O restante será novidade até mesmo para a comunidade acadêmica. ;Os alunos fizeram um processo fechado, para que fosse surpresa para todos;, relata Granja.

Pelas mãos da professora Simone Reis, o texto História de amor é uma outra história, do dramaturgo francês Jean-Luc Lagarce, ganha uma versão provocativa. ;É uma característica própria da Simone. Não é aquela coisa de chocar o público, mas sua obra provoca deslocamentos;, detalha o ator. O também francês Michel Azama tem um texto seu, Cruzadas, adaptado para os palcos pela primeira vez no Brasil, sob o título Recruzadas (às 19h, Sala BSS-51, classificação indicativa livre). ;Alisson Araújo, mestrando da UnB que dirige o espetáculo, investe na ironia e na estética do bufão;, reforça o organizador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação