Diversão e Arte

Apresentador mirim lança CD de sertanejo

postado em 18/01/2012 14:32
As crianças ele já conquistou. No ar nas manhãs de segunda a sexta-feira, Yudi Tamashiro comanda, ao lado de Priscilla Alcântara, o Bom Dia & Cia, no SBT, fazendo a alegria dos pequenos com seu jeito descontraído. O novo desafio, segundo ele, é se tornar conhecido também entre os adultos. Para isso, o apresentador, que sonhava em ser cantor desde pequeno, vai investir na carreira musical ; e no sertanejo pop.

E aí, conectou?, seu segundo CD, é inteiramente dedicado ao ritmo. "Chegou o momento de mostrar que já cresci. A música sertaneja vai me ajudar a falar com o público adulto", diz. Com produção de Orlando Baron e consultoria artística do músico Sorocaba, o disco já está disponível para audição no site www.yudi.com.br e deve chegar às lojas ainda neste semestre.

Para conciliar os shows com a TV, Yudi fará a turnê de lançamento em fevereiro, quando estará de férias. Depois, realizará apresentações nos fins de semana. "Resolvi pegar firme como cantor, porque sentia falta do contato com o público", conta ele, que tem vontade de apresentar um programa jovem de auditório.Yudi lança o seu segundo CD e promete investir ainda mais na carreira musical

Carreira

O trabalho artístico do apresentador Yudi começou em um concurso do programa de Raul Gil. "Eu tinha uns oito anos quando comecei. Meu maior sonho era ser cantor. Eu sentia muita vergonha de falar em público, cantava e saía correndo do palco. Depois, fui pegando gosto pela carreira de apresentador", diz.

Em 2005, Yudi participou do programa Código fama, do SBT. "Fui para a final do concurso, e o Silvio Santos me chamou para o Bom Dia & Cia." No mesmo ano, venceu uma competição dançando hip-hop. No começo, ele conta que gostava de black music, mas foi incorporando outros ritmos. "Fui conhecendo outras culturas. Já tinha amizade com o Sorocaba e frequentava baladas sertanejas", afirma, referindo-se ao cantor sertanejo.

A ideia de cantar esse ritmo surgiu quando passou a ser convidado para dar canjas. "O pessoal me chamava no palco, e eu via que estava dando certo. O Sorocaba brinca: "Você vai ser o primeiro japonês a cantar sertanejo."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação