Diversão e Arte

Cantora Maria Gadú lança novo disco com canções inéditas e regravações

postado em 31/01/2012 12:15
Maria Gadú definiu seu segundo álbum de estúdio como ;um disco de banda;. Tanto que é possível vê-la com Cesinha (bateria), Fernando Caneca (guitarra e violão tenor), Doga (percussão), Gastão Villeroy (baixo) e Maycon (teclados) na autoria de algumas composições e em lugar de destaque nas fotos do encarte do CD. Em nenhum momento, ela aparece sozinha em Maria Gadú ; Mais uma página. Até no material divulgado pela produção ; usando a mesma técnica de Chico Buarque, que gravou um vídeo onde revela detalhes do processo de criação ; , o sexteto está lá unido.

Com 14 faixas, oito autorais, o disco pede passagem com No pé do vento, que faz referência ao título do CD nos versos ;Mais uma página do mesmo livro/Mais uma parte da mesma história;. A música de Gadú com Edu Krieger é uma das quatro parcerias do novo trabalho da cantora paulista, que divide canções com o norte-americano Jesse Harris (Like a rose e Long long time, a segunda também com Maycon Ananias); e Ana Carolina e Chiara Civello (Reis). ;Conheço a Ana há muito tempo e ela sempre falava que tínhamos que fazer uma música juntas. Um dia, saindo do show do Paul McCartney, fizemos Reis. Ela nasceu do jeito mais despretensioso possível;, diz Gadú.O novo álbum apresenta além das canções autorais, regravações de  Caetano Veloso,Beto Guedes e Miltinho Edilberto

Produzido por Rodrigo Vidal, o CD ainda traz músicas do amigo Dani Black (Axé acappella e Linha tênue), as regravações Amor de índio (Ronaldo Bastos/Beto Guedes) e Anjo de guarda noturno (Miltinho Edilberto) e participações especiais. O pernambucano Lenine dá uma canja em Quem?, e A valsa ganha o sotaque luso do cantor Marco Rodrigues e a guitarra portuguesa de José Manoel Neto. ;Depois que compus Quem?, lembrei-me na hora do Lenine. Fiz o convite para ele cantar comigo, mas fui muito cara de pau! Tive muita audácia e ele topou!”, conta, rindo.

Presente de Caetano
Já que Mais uma página é um encontro de amigos, Caetano Veloso não poderia ficar de fora. O cantor baiano foi lembrado na sexta faixa do CD, Oração ao tempo. ;Gravar essa música foi um convite-presente. Sempre gostei dela e, quando o Jayme Monjardim me chamou para gravá-la, respondi: ;Quero! Quero muito!'. Na verdade, eu gravaria qualquer uma do Caetano", derrete-se Gadú ao falar sobre a canção, tema de abertura da novela A vida da gente (TV Globo).

O compositor de Alegria alegria também está em Estranho natural. A composição da cantora ; trilha do filme Teus olhos meus, de Caio Sóh ; narra poeticamente o encontro dela com Caetano, que resultou na gravação do CD/DVD Multishow Ao Vivo. ;Conto como Caetano é um estranho natural para mim. Ele é um músico que escuto desde quando estava na barriga da minha mãe e de quem, agora, estou muito próxima;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação