Diversão e Arte

Cantor Wando deixa um vazio entre os admiradores da música romântica

postado em 09/02/2012 10:26
Pelas ruas de Brasília, a tristeza causada pela morte de Wando era perceptível. O cantor fazia sucesso entre os brasilienses, principalmente por conta das letras de amor e, ao mesmo tempo, irreverentes. O jeitão cafajeste característico do artista fazia a cabeça dos mais velhos, que pegaram o auge da carreira do cantor, e também dos mais novos. Brega para alguns, romântico para outros, o importante é que ele deixará saudades nos fãs e admiradores.

Famoso pelas canções românticas, Wando já embalou algumas histórias de amor na capital. A servidora Maria do Socorro, de 50 anos, conhece um bom causo envolvendo o cantor. Apesar de não se lembrar de todos os detalhes, ela conta que o cunhado fez uma serenata para sua irmã ao som de uma canção do artista. ;A família toda foi para a rua e ele a pediu em namoro, na frente de todo mundo, e ela, é claro, disse sim;, explica.

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

A própria dona Maria gostava muito do cantor. Para ela, ele representa um estilo musical que parece estar em extinção atualmente. ;Ele vai fazer muita falta para a nossa música. Hoje em dia, não tem mais romantismo, só tem funk e axé;, disse. A moça diz que Wando a faz pensar na adolescência e nas festas que frequentava. ;Ouvia ele em casa e também na rua. Naquela época tinha muita seresta na rua, no Clube Primavera, em Taguatinga, o pessoal sempre tocava as músicas dele;, explicou.

João Pereira, 75 anos, é um simpático taxista e admirador de Wando. A música predileta é A moça, com seus versos Eu quero me enrolar nos teus cabelos/ abraçar teu corpo inteiro, morrer de amor, de amor me perder. ;A diferença dele em relação aos outros é a forma como se apresentava, irreverente e engraçado;, opina.

Seu João aproveita o tempo que passa em seu táxi, dirigindo pelas ruas de Brasília, para curtir suas músicas prediletas e, evidentemente, o CD de Wando é uma das escolhidas. Quando perguntado sobre as famosas calcinhas, ele mostrou a mesma irreverência do ídolo. ;Isso era coisa das fãs. Achava engraçado. Na verdade, se elas quiserem jogar no meu carro também, eu vou gostar;, brinca.

A matéria completa você lê na edição impressa desta quinta-feira (9/2) do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação