Diversão e Arte

Trajetória de bailarinos e coreógrafos no DF é contada em vídeo

postado em 05/03/2012 10:31
Daniel Zukko e Juliana Castro dirigiram o documentário: Em setembro do ano passado, uma grande exposição montada no Espaço Cultural da 508 Sul narrava a história da dança no Distrito Federal. Fotos e vídeos ilustravam os começos e recomeços da arte desenvolvida aqui desde o início da cidade. Um dos destaques era um vídeo documentário com depoimentos de dançarinos de várias modalidades no DF. A exposição terminou, mas o vídeo, um registro histórico, está disponível no YouTube e no site www.historiadadanca.com.br.

Em cerca de 40 minutos, não há sequer uma sequência de dança. Os artistas apenas falam. E, quando falam, dizem muito sobre a trajetória da dança no DF. ;A ideia era contar a história pelas falas de todo mundo. Nas entrevistas, tentávamos abordar os mesmos assuntos para montar um mosaico;, explica um dos diretores do projeto, o jornalista Daniel Zukko.

A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta segunda (5/3)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação