Diversão e Arte

Fito Paez interpreta em CD canções de compositores de diferentes países

postado em 18/03/2012 09:53
Se tivesse que apresentar a um alienígena a música feita pelos habitantes do planeta Terra, Fito Paez listaria canções do brasileiro Chico Buarque, do francês Jacques Brel, do norte-americano Marvin Gaye, do britânico Freddie Mercury, do italiano Giuseppe Verdi, do cubano Pablo Milanés, do espanhol Juan Manuel Serrat e do conterrâneo Charly Garcia, entre outros. Pensando nessa possibilidade, ele fez o álbum Canciones para aliens, lançado agora no Brasil.

No disco, o artista argentino deixa de lado a porção de autor para recriar, em versões em espanhol, músicas que, ele afirma, estão gravadas em sua memória sentimental. ;A ideia de Canciones para aliens surgiu depois de eu gravar uma versão de Esta tarde vi llover, de Armando Manzanero, com Leo Sujatovich, produtor do álbum. Ocorreu-me que podíamos fazer uma série de gravações para enviar ao espaço, como uma mensagem em uma garrafa, para que alguém as escutasse em algum lugar recôndito do universo;, contou Paez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação