Diversão e Arte

Vencedor de Nobel, Pérez Esquivel viajará a Londres para falar das Malvinas

Agência France-Presse
postado em 28/03/2012 12:11
Buenos Aires - O Prêmio Nobel da Paz (1980) Adolfo Pérez Esquivel anunciou nesta quarta-feira (28/3) que viajará a Londres em abril com o objetivo de somar apoio à campanha para que a Grã-Bretanha aceite negociar a soberania das Ilhas Malvinas com a Argentina. Pérez Esquivel disse que, em Londres, se reunirá com integrantes de distintas organizações para ver de que maneira podem convencer a Grã-Bretanha a atender às resoluções das Nações Unidas que pedem a ambos os países que iniciem negociações para resolver a disputa da soberania nas Malvinas.

Seis prêmios Nobel da Paz de quatro continentes reclamaram que a Grã-Bretanha inicie negociações com a Argentina pela disputa de soberana nas Ilhas Malvinas, a menos de uma semana do 30; aniversário da guerra entre ambos países, anunciou Esquivel na terça-feira (27/3). Uma carta assinada pelos premiados foi dirigida ao primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Além de Pérez Esquivel (1980), a carta está assinada pela guatemalteca Rigoberta Menchú (1992), a irlandesa Mairead Maguire (1976), o sul-africano Desmond Tutu (1984), a americana Jody Williams (1997) e a iraniana Shirin Ebadi (2003).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação