Diversão e Arte

Mineiro Zé Geraldo é atração principal da Quinta Cultural do T-Bone

Irlam Rocha Lima
postado em 29/03/2012 09:02
Folk é o estilo musical que Zé Geraldo mais usa para compor canções com letras de conteúdo social. Em mais de 30 anos de carreira, 17 discos e dois DVDs lançados, o artista mineiro, radicado em São Paulo desde a década de 1970, possui grande popularidade em todo o país. Mesmo à margem da mídia, mantém agenda cheia de compromissos. Há alguns anos sem se apresentar em Brasília, o cantor e compositor está de volta, como atração da primeira Quinta Cultural de 2012 do T-Bone.

Acompanhado pelo guitarrista Jean Trade, Zé Geraldo vai interpretar repertório que inclui sucessos como Cidadão, Senhorita, Milho aos pombos, Rio doce, Na barra do seu vestido, Como diria Dylan, além da versão que criou para o clássico Mr. Tambourine Man, de Bob Dylan. ;Minha maior referência musical sempre foi Bob Dylan, e costumo homenageá-lo em minhas apresentações. Já assisti a quatro shows dele, mas, infelizmente, não poderei estar presente no que ele fará neste mês em São Paulo, porque tenho compromissos marcados nos mesmos dias;, diz Zé Geraldo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação