Diversão e Arte

Mineira Gláucia Foley lança em Brasília CD com clássicos de rodas de samba

postado em 31/03/2012 08:00

Nascida no sul de Minas Gerais, Gláucia Foley apaixonou-se pelas rodas de samba quando ainda era menina. Aos 15 anos, a jovem cantora já soltava a voz na padaria Cê-Ki-Sabe, onde se reuniam os sambistas de Passa Quatro (MG), sua cidade natal. ;Foi onde tive minhas primeiras referências. Tocávamos muito Originais do Samba, Alcione, Cartola...;, lembra. Já adulta, morando em Brasília, formada em direito e atuando como juíza, Gláucia resolveu manifestar concretamente essa paixão gravando um CD, incentivada pelo produtor musical Evandro Barcellos.

Meu canto traz composições de Jacob do Bandolim, Cartola, Elton de Medeiros, Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara, além de participações especiais, como a de Reco do Bandolim. Em Rio seco, de Romildo Bastos e Toninho Nascimento, Gláucia canta com Makley Matos, cantor e percussionista capixaba, que fez fama em Brasília e hoje se apresenta regularmente no bairro boêmio da Lapa, no Rio de Janeiro. A canção, gravada uma única vez por Elizeth Cardoso, em 1976, tem história peculiar. ;Foi uma pérola que garimpei na internet, quando assisti à última entrevista que o Romildo deu antes de falecer, nos anos 1980. Eu fiquei emocionada com a beleza e a tristeza da letra;, confessa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação