Diversão e Arte

Grupos vocais da UnB e da Catedral organizam-se para concertos gratuitos

postado em 03/04/2012 11:20
Surgido nas antigas cortes e templos de adoração, o canto coral há séculos é parte de rituais místicos e religiosos da humanidade. Em Brasília, esse tipo de manifestação artística tem se tornado acessível, tanto ao público quanto aos cantores, por meio do trabalho de grupos como o Coro Filarmônico da Catedral e o Coro Sinfônico Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), ambos, atualmente, em fase de ensaio para apresentações que farão nos próximos meses, em concertos com entrada franca.

Sob regência do maestro Daniel Távora Kacowicz, o coro da catedral apresentará o Concerto de Páscoa no próximo dia 8. No repertório, músicas para coro com orquestra de câmara, como Gloria, de Vivaldi; Stabat Mater, de Pergolesi; e Ave Maria a oito vozes, de Tomás Luis de Victoria, além de peças de Monteverdi, Mozart e Bach. A apresentação começará às 20h, na própria catedral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação