Diversão e Arte

Robert Redford retoma caso Watergate em documentário para televisão

Agência France-Presse
postado em 03/04/2012 17:43
Nova York - A estrela de Hollywood, Robert Redford, retomará o tema do Watergate com um documentário sobre o escândalo de 1970 que levou ao impeachment do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, informou o jornal The New York Times nesta terça-feira.

"All The President;s Men Revisited" (Todos os homens do presidente revisitado), um projeto de duas horas de duração sobre o Watergate e seu duradouro legado na política americana e na imprensa, será exibido pelo canal de televisão Discovery Channel em 2013, segundo adiantou o jornal.

O documentário marca o começo da Sundance Productions, criada recentemente por Redford para produzir programas de televisão para emissoras e para a internet, acrescentou.

Um porta-voz da Discovery Channel confirmou o projeto à AFP, mas não deu maiores detalhes.

O documentário leva o nome do filme de 1976 de Alan Pakula, "Todos os homens do presidente", em que Redford e Dustin Hoffman interpretavam Bob Woodward e Carl Bernstein, os jornalistas do jornal Washington Post que revelaram o escândalo.

O The New York Times afirma que Woodward, Bernstein, o ex-editor do Washington Post, Ben Bradlee, e Redford se reuniram em março para discutir o projeto.

"Qual é o legado do Watergate? Que entendemos? Quais são as lições? Passou muito tempo", declarou Woodward, autor de vários best sellers políticos, aos jornalistas.

O documentário revelará novos dados sobre o polêmico caso que marcou a cassação de Nixon em 1974, como a descoberta da identidade do "Garganta Profunda". Mark Felt, um ex-diretor associado do FBI, se apresentou em 2005 como a pessoa durante muito tempo anônima que passou a informação do Watergate aos famosos jornalistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação