Diversão e Arte

Por praticidade ou falta de habilidade, aumentam os "chefs" de micro-ondas

Paloma Oliveto
postado em 05/04/2012 08:00
Engana-se quem acha que o micro-ondas serve apenas para esquentar comida. Com boa vontade e criatividade, pessoas interessadas em cozinhar comprovam que o eletrodoméstico pode, sem prejuízo para o sabor, substituir o fogão. Os adeptos do utensílio dizem que o forno pode ser utilizado para fazer de tudo, com resultados que substituem bem os alimentos preparados com a técnica tradicional.

Assumidamente desgostosa quando o assunto é cozinhar, Grazielle Machado faz de tudo para não ter que colocar a mão na massa. ;Não tenho muita paciência. Prefiro os outros afazeres da casa;, conta. Não que isso signifique que ela recorra apenas a produtos industrializados. As receitas começaram a ser colecionadas ainda na adolescência, perto dos 12 anos. Como ela ficava sozinha em casa com o irmão, a mãe, com medo de os filhos se queimarem no fogão, começou a testar pratos que pudessem ser executados no micro-ondas. Logo a tarefa de prepará-los passou para Grazielle, que, por sua vez, criou outros pratos.

Veja como fazer uma abrobrinha recheada:

4 abobrinhas grandes
100g queijo mussarela ou prato (ralado)
100g de presunto (ralado)
1 tomate grande
1 cebola pequena
1/2 pimentão vermelho pequeno
1/2 pimentão amarelo pequeno
1/2 pimentão verde pequeno
Queijo parmesão (ralado)
Sal a gosto

Modo de preparo

Corte as abobrinhas no sentido do comprimento e leve ao forno micro-ondas em um recipiente com tampa próprio para uso neste forno. Deixe 5 minutos, retire e verifique se ela está macia, se não estiver deixe mais 2 minutos até que a parte interna esteja molinha, então reserve e deixe esfriar um pouco. Quando já estiver morna, raspe o miolo com uma colher e reserve, a abobrinha já raspada ficará como "canoas". Recheie com os ingredientes, todos picados e misturado, salpique queijo parmesão e volte ao forno por mais 5 minutos. Servir quente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação