Diversão e Arte

Poesia do cotidiano e destruição da espiritualidade são temas na Bienal

postado em 18/04/2012 10:19
Caroline Maria

Se ainda é cedo para demarcar Brasília como a capital do livro, a Bienal tem se distinguido como anfitriã de grandes escritores. A programação de hoje reserva atrações variadas. Fabrício Carpinejar, Nicolas Behr e Martha Medeiros discorrem sobre a arte de transformar a matéria cotidiana em poesia. O jornalista José Louzeiro fala sobre o romance-reportagem, enquanto o ativista paquistanês Tariq Ali e o teólogo Leonardo Boff se aproveitam dos tempos de fanatismo da fé para falar do abandono da espiritualidade.

O debate entre a jornalista Cora Rónai, precursora do jornalismo de tecnologia, e o especialista em recursos digitais Daniel Pinsky também figura entre os mais aguardados do dia. Eles fecham a programação da tarde com o tema ;Novas tecnologias: ferramentas de difusão do livro e estímulo à leitura;, às 17h, no Auditório Nelson Rodrigues. A escritora Martha Medeiros conversa sobre o tema ;Um olhar sobre o cotidiano e a vida;, às 18h, no Café Literário do Espaço Bienal. A palestra, na verdade, toma ares de entrevista ao vivo, uma espécie de talk-show, como sugere a escritora. ;Sou uma colunista de jornal que aborda relações humanas, sem tom de sabe tudo, aprendendo junto;, comenta Martha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação