Diversão e Arte

Confira a programação da Bienal do Livro para esta quinta-feira

postado em 19/04/2012 10:07

As atrações na Bienal Brasil do Livro começam pela manhã e se estendem ao longo do dia. Confira a programação.

10h30 ; Encontro com a autora Myriam Fraga (BA)
Local: Espaço Bienal ; Arena Jovem Cecília Meirelles
A poeta e cronista Myriam Fraga, membro efetivo da Academia de Letras da Bahia, conversa sobre literatura, vida e obra. Tem poemas traduzidos para o inglês, francês e alemão, além de uma vasta participação em antologias no Brasil e exterior. Entre outras linguagens, dedica-se à literatura infantojuvenil.

14h ; Show Musical com Daniel Azulay (SP)
Local: Espaço Bienal ; Arena Infantil Monteiro Lobato
Ícone da geração de 1970 e 1980, criador da Turma do Lambe-Lambe, o desenhista, músico e arte-educador brasileiro Daniel Azulay (foto) alia entretenimento e criatividade neste show musical preparado para a Bienal.

14h ; Palestra A diversidade indígena, a ecologia e a literatura infantil
Local: Auditório da Biblioteca Nacional de Brasília
Com Chico Alencar (RJ), além dos relançamentos dos livros Passarinho e gaviões ; Uma fábula da democracia e Semente do Nicolau ; Um conto de Natal.

15h ; Contação de Histórias Mundo da Lulu, com Luciene de Castro (RJ)
Local: Espaço Bienal ; Arena Infantil Monteiro Lobato
Bullying na escola, moralidade e relações familiares são temas tratados no livro Mundo de Lulu, da escritora Luciene de Castro. A contação de histórias oferece tonalidades lúdicas e criativas a assuntos relacionados à educação infantil.

16h ; Espetáculo teatral Baobás, com o Virtú Confraria de Teatro ; (DF)
Local: Espaço Bienal ; Arena Jovem Cecília Meireles
Quem já leu O pequeno príncipe imediatamente associa a palavra ;baobá; ao cenário criado pelo escritor francês Saint-Exupéry. O espetáculo teatral da Virtu Confraria de Teatro trata exatamente desse universo e promete bons momentos para os admiradores do principezinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação