Diversão e Arte

Cinema brasileiro será convidado de honra no Festival de Cannes

Agência France-Presse
postado em 19/04/2012 10:32
Paris - O cinema do Brasil será o convidado de honra do 65; Festival de Cannes, anunciaram nesta quinta-feira (19/4) os organizadores do evento em uma entrevista coletiva em Paris.

[SAIBAMAIS]O filme mais recente de Nelson Pereira dos Santos, A Música Segundo Tom Jobim, será exibido em uma sessão especial, como parte da presença de honra brasileira no Festival de Cannes, que acontecerá de 16 a 27 de maio. Pereira dos Santos, de 84 anos, havia declarado em Paris, ao abrir o Festival do Cinema Brasileiro em maio do ano passado, que A Música Segundo Tom Jobim contém informações visuais que dão uma ideia da cronologia, mas é pura música.

Frémaux anunciou que Cacá Diegues, diretor de clássicos como Xica da Silva, Ganga Zumba e Quilombo, nome importante do Cinema Novo, também viajará a Cannes para este tributo ao cinema brasileiro. Outros nomes importantes que viajarão a Cannes são Ruy Guerra, diretor de Ópera do Malandro, Os Deuses e os Mortos e Os Fuzis, entre outros, assim como o documentarista Eduardo Coutinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação