Diversão e Arte

Mulher em Cena apresenta teatros, músicas e danças com foco no feminino

postado em 25/04/2012 08:00

Em sua terceira edição, o festival Mulher em Cena volta a lançar foco no protagonismo feminino quando o assunto é arte. ;O mundo caminha para um momento em que não frisaremos tanto as diferenças, mas infelizmente ainda não chegamos lá. O machismo está entranhado na sociedade e qualquer espaço onde a mulher possa se colocar é educativo;, afirma Anasha Gelli, uma das curadoras da mostra, salientando que os homens são bem-vindos na plateia e no palco: a programação, que começa hoje, na Funarte, e segue até o dia 29, pretende realçar o olhar feminino, mas sem aquele ranço combativo dos anos 60.

Este ano, a mostra, que combina atrações de teatro, música e dança, dá atenção especial a solos de artistas de outras regiões do país. Um deles é o espetáculo A besta-fera ; biografia de Maria Aragão, sobre uma referência histórica do Maranhão. ;A Maria Ethel é uma mulher de teatro, atriz respeitada no Maranhão, e decidimos abrir espaço para a mulher na melhor idade;, afirma Anasha. Da Bahia, o festival importa Umbiguidades, de Iami Rebouças. ;Selecionamos esse espetáculo por ser uma pesquisa bem focada no ator, com trabalho de rua, muito coletivo, que nos permitia ver como o artista baiano vem pesquisando o teatro;, destaca organizadora e curadora da mostra. Luiza, montagem de Santa Catarina, mistura memórias e imaginação, em um processo que envolveu vários grupos teatrais diferentes.

Confira a programação do festival.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação