Diversão e Arte

Vingadores tenta emplacar sequência de sucessos da Disney, dona da Marvel

postado em 26/04/2012 08:15
O primeiro capítulo de Os Vingadores estreia nos cinemas brasileiros amanhã, uma semana antes dos Estados Unidos (em 4 de maio). Promete ser um estouro mundial de bilheteria, ainda mais com o bônus dos ingressos em 3D ; aqui, fica o aviso: o tridimensional foi aplicado após a finalização do filme, como em Alice no País das Maravilhas, e é meramente figurativo. Quando Joss Whedon, diretor e roteirista, foi chamado pela Walt Disney (dona da Marvel) para dar conta de um primeiro título de franquia (sempre um filme-teste, que pode ou não ganhar sequências) povoado de super-heróis gigantescos e egocêntricos, logo pediu para revisar e refazer o roteiro, escrito por Zak Penn. ;Precisava de bases de estrutura e personagem que não poderiam se sustentar apenas no amor aos quadrinhos da Marvel;, disse ao portal /Film.

Deu no que deu: uma aventura universal, explosiva e bem-humorada de tipos poderosos e espaçosos que, mais uma vez, combatem um mal que ameaça extinguir a humanidade ; a começar por Manhattan, é claro. Loki (Tom Hiddleston), o irmão adotado e esquentadinho de Thor (Chris Hemsworth), invadiu os escritórios da S.H.I.E.L.D., a maior agência secreta do planeta, e roubou um artefato natural chamado Tesseract, uma espécie de cubo de energia ilimitada (e sustentável).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação