Diversão e Arte

Teatro Bolshoi do Brasil apresenta espetáculo inspirado em drama russo

Caroline Maria
postado em 10/05/2012 07:00
O Teatro Bolshoi no Brasil apresenta Giselle, clássico do repertório mundial de balé romântico, em remontagem do mestre russo Vladimir Vasiliev. O espetáculo faz sessão única nesta quinta, às 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. Com direito à trama de extremos, a única escola Bolshoi credenciada fora da Rússia dança o triângulo trágico da camponesa Giselle com o fidalgo Albrecht e o caçador Hilarion.

Entre elenco de 80 bailarinos, a personagem-título se apaixona pelo nobre disfarçado de aldeão, Albrecht. O caçador Hilarion, obcecado por Giselle, investiga a origem do rival e o desmascara para sua amada. Diante da traição revelada, tragédias se sucedem. Encenada pelo Teatro Bolshoi de Moscou, com figurino do famoso estilista francês Hubert Givenchy, Giselle figura entre as montagens favoritas da companhia e é considerada uma das peças mais relevantes do romantismo no balé. A importância histórica a incluiu no repertório da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, instalada em Joinville, destacando Santa Catarina no cenário da dança internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação