Diversão e Arte

Festa do Seu João traz a Brasília show do cantor e compositor Lulu Santos

postado em 06/06/2012 07:00

Tanto na excursão do Acústico MTV II quanto na série de shows que fez pelo país, no ano passado, cantando exclusivamente canções de Roberto e Erasmo Carlos, Lulu Santos deixou de lado o instrumento que mais gosta de tocar. Durante as apresentações, o artista costumava ouvir do público gritos inflamados de ;toca Lulu;. Veio daí a ideia da turnê Toca Lulu, iniciada no último verão, na qual ele volta a empunhar a guitarra, velha companheira de palco.

;As pessoas conhecem as canções, gostam delas e as identificam como passagens de suas vidas. Torna-se quase uma liturgia. Todo mundo sabe como responder, a hora de bater palmas, de cantar junto, de fazer onda. E fazem por escolha. É a voz do povo;, avalia o cantor, que já levou o show a eventos diversos, como o carnaval de Recife, o festival Planeta Atlântida (Florianópolis) e o Viradão Carioca, no Arpoador.

[VIDEO1]


Nesta quarta , ao voltar a Brasília depois de dois anos de ausência, a presença do cantor na Festa do Seu João poderia parecer algo estranho. Mas não é. Afinal de contas, tudo pode ser bem absorvido numa ;festa junina muderna; ; como querem os organizadores ;, inclusive o som elétrico do hitmaker carioca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação