Diversão e Arte

Caixa Cultural recebe exposição internacional World Press Foto

postado em 09/06/2012 10:28
Pelas páginas dos jornais, é possível viajar para locais em que nunca estivemos e sentir as emoções tal qual estão descritas ali. Nesse contexto, a fotografia tem um papel crucial, na medida em que revela ao público o instante exato em que os fatos aconteceram, facilitando a imersão naquela realidade ; que passa a ser dele também. São esses instantes, captados de acontecimentos marcantes do ano de 2011, que compõem a exposição World Press Photo 2012, que desembarcou ontem em Brasília, na Caixa Cultural.

[SAIBAMAIS]São 170 imagens de 57 fotógrafos de diversos países, abordando temas que vão desde o narcotráfico no México até o tsunami que devastou parte do Japão no começo do ano anterior; passando, também, por questões ligadas a esportes, a economia e a arte, por exemplo. Vale destacar que a escolha do material resultou de um concurso, cujo vencedor foi o espanhol Samuel Aranda, que fez uma foto no Iêmen, durante a Primavera Árabe. A onda revolucionária, inclusive, domina boa parte das imagens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação