Diversão e Arte

Caco Ciocler faz versão experimental de dramaturgia seminal de Franz Kafka

Caroline Maria
postado em 13/06/2012 07:00

O perturbador monólogo A construção, interpretado por Caco Ciocler, reforça a programação da terceira edição do Arte e Estética. O projeto do Espaço Cultural Mosaico (714/715 Norte) se iguala à peça em ousadia: A construção traduz para os palcos, em versão inédita, o conto homônimo de Franz Kafka, considerado um entre os maiores escritores de língua alemã do século 20. As apresentações são gratuitas, nesta quarta (13/6) e quinta-feira, às 21h.



O conto narra uma construção que não cessa de ser reformada. Nela, habita uma criatura indeterminada, subterrânea, que passa seu tempo reforçando as paredes da toca, alargando túneis e pensando em estratégias que a proteja, sobretudo, da própria paranoia. A figura de Caco Ciocler, em versão íntima e experimental, trava esse embate diante do público encarnando o criador e as criaturas de Kafka, madrugada adentro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação