Diversão e Arte

Grupo brasiliense abre o RAPensando - Novos Sons do Rap

postado em 05/07/2012 07:00

O RAPensando ; Novos Sons do Rap, segunda mostra do projeto Ocupação Sala Funarte Cássia Eller, estreia nesta quinta, às 20h. Esta nova etapa, que vai até 27 de julho, começa com apresentações do grupo brasiliense Eric Magnus e a Classe de 2012 e do rapper pernambucano Zé Brown. As atrações posteriores contemplam shows de artistas como Flora Matos (SP), MC Marechal (RJ), Lindomar 3L (MG/SP) e vários outros de Brasília, além de batalhas de MCs e um bate-papo sobre a situação em que a cultura hip-hop atualmente se encontra.



Antes uma exclusividade da periferia, as rimas e as batidas do rap, os passos do breakdance e os traços dos grafite se espalharam por todas as classes sociais. A proposta da mostra, segundo a organização, é refletir o momento de transição que vive o espaço da cultura hip-hop e o estilo do rap, reunindo artistas do Distrito Federal e de diferentes partes do Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação