Diversão e Arte

Henrique Cazes lança disco inédito e homenageia Chico Buarque em show

Irlam Rocha Lima
postado em 11/07/2012 07:00

Profundo conhecedor do cavaquinho, o carioca Henrique Cazes faz estudos e pesquisas sobre o instrumento desde que começou a tocá-lo profissionalmente, em 1976, integrando o conjunto Coisas Nossas. Quatro anos mais tarde, ao lado do pianista e maestro Radamés Gnattali, na Camerata Carioca, surgiu como um especialista. Em 1988, dando início à carreira solo, lançou simultaneamente o LP, que trazia seu nome no título; e o método Escola Moderna do Cavaquinho ; até hoje o mais utilizado livro didático do gênero.



Como solista, Cazes lançou sete discos e chega em breve ao oitavo, Uma história do cavaquinho brasileiro, o álbum terá pré-lançamento em show, de hoje a sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Meu Caro Amigo Chico Buarque. ;O disco deve chegar às lojas em outubro, mas vou fazer uma primeira audição dos temas gravados, nessas apresentações no Clube do Choro;, anuncia.


Henrique Cazeas interpreta Roceira

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação