Diversão e Arte

Martinho da Vila regrava seu primeiro CD para comemorar 45 anos de estrada

postado em 17/07/2012 10:37
Martinho: Quando o LP Martinho da Vila foi lançado em 1969, foi o maior sucesso. Casa de bamba, O pequeno burguês, Quem é do mar não enjoa tocavam em todas as rádios, deixando o nome de Martinho na lista dos principais cantores e compositores do Brasil. Para comemorar os 45 anos de samba, o músico decidiu regravar seu primeiro álbum, rebatizado 4.5 atual.

;Na época, as canções foram gravadas de maneira muito simples e mereciam outro tratamento. O primeiro disco tinha poucos instrumentos. Aí fomos para o estúdio, criamos harmonias bem feitas, colocamos gaita, trompete, trombone; Tudo é outro, até o canto é outro!”, comenta Martinho. Com a tecnologia como aliada, ele ressalta que a diferença essencial entre dos dois trabalhos é o intérprete. ;Gosto mais da voz de hoje, porque a gente prefere o que faz bem ao ouvido, né? Porém, o som do CD também mudou. Naquele tempo nem tinha masterização. É muito difícil gravar uma música que fez muito sucesso, melhor. E nós conseguirmos melhorar tudo, atualizamos sem distorcer o original;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação