Diversão e Arte

Livro coletânea reúne escritores malvistos pela crítica especializada

Nahima Maciel
postado em 20/07/2012 09:22
Felipe Pena não se conforma com a exclusão. Especialmente na literatura. Como pesquisador, ele acredita que uma parte da literatura contemporânea brasileira faz um desserviço para leitores e escritores. Pena não gosta de ver autores cultuados pelo público ignorados pela crítica, pela academia e pela própria classe de escritores. É um pouco em resposta à tentativa comercialmente sempre bem-sucedida de realizar coletâneas com jovens promessas da literatura brasileira que ele foi em busca de 20 autores cuja produção está associada ao conceito de entretenimento e dissociada da imagem de ;brioche da nossa literatura;.

Em Geração subzero ; uma provocação à coletânea Geração Zero Zero, organizada por Nelson de Oliveira e publicada no anos passado ; a preocupação com a formação de leitores esteve em primeiro plano e com isso em mente, Pena convidou nomes como Thalita Rebouças, André Vianco, Eduardo Spohr, Eric Novello e Raphael Draccon. No prefácio ele avisa: ;Os contos e autores aqui reunidos não têm a pretensão de figurar entre os melhores de sua geração ou estilo;.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação