Diversão e Arte

No último capítulo da trilogia, Batman patrulha céus e ruas de Gotham City

postado em 26/07/2012 09:15

As grandes produções de Hollywood sempre trabalham com publicidade antecipada. Um filme já chega aos cinemas trazendo a reboque impressões externas, ;fabricadas; em campanhas de marketing viral e no material de divulgação. Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge, com estreia marcada para sexta-feira (27/7) no Brasil, entra nos cinemas para continuar e encerrar a trilogia escrita e dirigida pelo inglês Christopher Nolan ; Jonathan, irmão caçula, colaborou nos roteiros das continuações de Batman begins (2005). Se O Cavaleiro das Trevas (2008) inspirou burburinho e febre coletiva por conta da morte de Heath Ledger, na pele do Coringa, a novidade agora vem carregada de pavor e paranoia.

As primeiras manifestações negativas da crítica americana foram respondidas com ofensas e xingamentos. A rigor, quem falou mal foi ameaçado por internautas furiosos. Semana passada, um jovem de 24 anos abriu fogo contra espectadores, matando 12 e ferindo 58, durante uma pré-estreia em Aurora, estado do Colorado. Dias depois, na Pensilvânia, uma discussão entre duas pessoas causou pânico e desconforto em outra sessão do filme. Os assassinatos de Aurora fizeram a Warner silenciar sobre os números do desempenho da produção no primeiro fim de semana nos Estados Unidos, que ficou abaixo do esperado ; especialistas e executivos projetavam cifras a partir de US$ 170 milhões. Ainda assim, os US$ 160 milhões arrecadados consolidaram a terceira maior estreia da história ; e a maior de um filme em 2D.
[VIDEO1]
Em larga escala

Bane (Tom Hardy), o vilão da vez, tem boa parte do rosto coberta por uma máscara. Ele é um fora da lei que nasceu no subterrâneo, mal viu a luz do sol e foi criado num submundo animalesco. A proteção despista as dores e deixa sua voz relativamente parecida com a deste Batman bravo e tenso recriado por Nolan, sussurrada e metálica. Bruce Wayne (Christian Bale), o Homem-Morcego, a princípio, ignora o povo de Gotham City, que gozava de paz até o aparecimento de Bane. Mas é forçado a tomar partido quando a lei é jogada para o alto e a cidade se torna um inevitável cenário de guerra. No jogo de forças entre bem e mal, participam o comissário de polícia James Gordon (Gary Oldman), o policial novato Blake (Joseph Gordon-Levitt) e a vigarista Selina (Anne Hathaway), também conhecida como a Mulher-Gato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação