Diversão e Arte

Sétima edição do festival de Pirenópolis lembra tradições culinárias

Liana Sabo
postado em 18/08/2012 08:00

Ao participar do Gastronomika 2011 ; um dos mais importantes eventos do setor no mundo;, realizado ano passado em San Sebastián, Alex Atala afirmou que ;o futuro da gastronomia passa pela Amazônia e pelo cerrado ;. Ele se referia ao imenso repertório de novos ingredientes existentes no país, dizendo não ter dúvidas de que, se ainda há sabores a serem descobertos, eles estão na América Latina. Valorizar os produtos regionais tem sido o compromisso do Festival Gastronômico de Pirenópolis, que encerrou domingo a sua sétima edição.

Este ano, a principal atração foi a chef Helena Rizzo (Atala esteve na edição de 2010), que compactua com as ideias do chef brasileiro, considerado o quarto melhor do mundo. ;Trabalhar com produtos locais incentivando pequenos produtores é um caminho melhor do que o da industrialização;, prega Helena, que representa a talentosa safra de jovens chefs brasileiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação