Diversão e Arte

Depois da Europa, cantoras Selah Sue e Asa chegam ao mercado latino

postado em 14/09/2012 08:14

Neo-soul. O gênero pode soar desconhecido, mas Selah Sue e Asa estão dispostas a mudar isso. As cantoras são as novas sensações de um ritmo que mescla o tradicional soul com elementos do reggae, funk e jazz. A Europa já se rendeu aos encantos da belga Selah e da franco-nigeriana Asa e, aos poucos, elas conquistam o público brasileiro.

Selah, com apenas 23 anos, já vendeu mais de 500 mil discos no velho continente, onde é apontada como uma nova tendência do soul, graças aos atípicos elementos que incorporou ao som. Quem atesta é a própria cantora, em entrevista exclusiva para o Correio: ;Na época do álbum, as influências do soul eram muito fortes. O disco segue o gênero, combinado com batidas descoladas e ragga;. Nem por isso a cantora se restringe ao estilo: ;É apenas meu primeiro álbum. No futuro, vou explorar muito mais;. Ainda digerindo o sucesso, Selah parece não acreditar ter alcançado tantas pessoas: ;O sucesso na América do Sul, por exemplo, me espanta. Quase não pude trabalhar na divulgação por aí;, revelou, sem esconder a frustração: ;Lamentei. O cenário musical de vocês é incrível. Soube que as pessoas enlouquecem ;, vibrou.

Confira os vídeos das cantoras

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação