diversão e arte
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Festival Puroritmo comemora dez anos neste fim de semana

Publicação: 14/09/2012 16:37 Atualização: 14/09/2012 17:24

O Festival Puroritmo, que alia cultura à sustentabilidade por meio de shows, apresentações culturais e feiras gastronômicas, comemora neste fim de semana dez anos de existência. A festa acontece nos dias 15 e 16/9 no Memorial dos Povos Indígenas e contará com a apresentação de vários artistas convidados. Entre eles estão o grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, o Trio Obvlion e Os DJs brasilienses Wash e Chicco Aquino.

O objetivo do projeto é propagar uma ideia de sustentabilidade e valorização da cultura brasileira, e, por isso, acontece sempre em locais que tenham um grande histórico cultural. Para a décima edição, foi escolhido o Memorial dos Povos Indígenas, que tem como objetivo a valorização da cultura indígena no Brasil. As edições anteriores contemplaram lugares como o Memorial das Idades do Brasil, o Jardim Botânico de Brasília e até mesmo a Praia Mole, em Florianópolis, Santa Catarina, na edição de 2009.

Leia mais notícias em Diversão & Arte

O crescimento da participação popular no festival – nas últimas três edições, mais de 10 mil pessoas participaram -, tem lançado o Puroritmo ao patamar nacional, tornando-se referência para projetos como a Mostra Nacional Ambiental, evento de abrangência nacional, que contou com mais de 30.000 pessoas na comemoração de 20 anos do IBAMA. A comemoração de 10 anos encerra a Semana do Cerrado, que conta com gastronomia típica, além da realização de shows e apresentações tradicionais.
Tags: celular

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE


  • Últimas notícias
  • Mais acessadas